conheça a raça

american bully

Energia

Obediência

Inteligência

Territorialista

Apego ao dono

Tendência a latir

Com crianças

Com outros animais

Criado nos Estados Unidos nas últimas décadas, o american bully pode ser citado como uma espécie de “mini pit bull”, de quem é um parente bem próximo. A raça pode até ter cara de poucos amigos, mas costuma ser um cachorro super devotado à família e que se destaca por seu jeito brincalhão.

Bastante resistente, o american bully não costuma ter muitos problemas de saúde, mas é preciso atenção para que ele não ganhe peso. A raça é predisposta a algumas doenças cardíacas e oculares (como a catarata). Displasias de cotovelo e de quadril também podem ocorrer em alguns exemplares, por isso é muito importante ter certeza de que os pais do seu pet são negativos para essa doença que causa dores articulares, desconforto e problemas de locomoção. Verificar se sua tireóide está funcionando como o esperado também é recomendado. Converse com um médico veterinário de sua confiança para saber quais os exames necessários para seu cachorro nas diferentes fases de sua vida.

Com pelo liso e bem curto, super próximo ao seu corpo, o american bully precisa ser escovado apenas uma vez por semana para a retirada de pelos mortos com luvas de borracha específicas para cães. Suas cores de pelagem são extremamente variadas, sendo a maioria das colorações reconhecidas pelo UKC (United Kennel Club), único que reconhece a raça até o momento. Por ser relativamente nova, ela ainda está sendo analisada por outros clubes de criadores.

Este cachorro forte e confiante esconde por trás de sua aparência muita simpatia e docilidade. Com a família, ele costuma ser um cão incrível e super companheiro. Quando devidamente socializado, ele se dá bem com pessoas (inclusive desconhecidos) e outros animais tranquilamente. Evite instigar seu pet a ser dominante ou agressivo, pois isso pode resultar em problemas de comportamento difíceis de serem revertidos com o passar do tempo.

O american bully é um cachorro inteligente, mas em alguns casos pode ser um pouquinho teimoso. Ele gosta, no início, de testar os limites e, por isso, é ideal que seja escolhido por pessoas experientes, que já tenham tido pets antes. Educar e socializar exemplares da raça é importante para que eles possam acompanhar seus pais humanos em diversos lugares, além de ajudar na desmistificação da raça.

A expectativa de vida de um cachorro da raça american bully é de 14 anos.

Americans bully não precisam de cuidados muito específicos, mas precisam gastar energia diariamente. Esses cães necessitam de atividades mentais e físicas frequentes para que não fiquem entediados, mostrando-se destrutivos e irritadiços. Tente diversificar um pouco o tipo de exercício oferecido e sempre fique atento aos sinais que o pet dá para saber quais são suas preferências.

No Brasil, o corte das orelhas destes ou de qualquer outro cão por motivo estético é proibido, mas é comum fora do país encontrarmos exemplares com as orelhas eretas. “Bully” em inglês remete a algo como “valentão”, mesma origem da palavra “bullying”, mas apesar deste nome, como citado anteriormente, não costumam ser cachorros com grandes problemas para com outros animais.

Olá, ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda? Sou Thiago, criador responsável do TK2 Bullies
Clique aqui para falar comigo!